22 de setembro de 2024
Compartilhe:

Ao anunciar projetos com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), nos quais serão investidos R$ 41,7 bilhões, o presidente Lula reclamou nesta sexta-feira (26) da ausência de governadores na cerimônia em Brasília. Os recursos beneficiarão diversas unidades da Federação em empreendimentos de empreendimentos de mobilidade urbana, saneamento básico, abastecimento de água e drenagem.

De acordo com a assessoria do Planalto, compareceram ao evento somente 8 dos 27 governadores:

Jerônimo Rodrigues (Bahia)

Raquel Lyra (Pernambuco)

Elmano de Freitas (Ceará)

João Azevedo (Paraíba)

Renato Casagrande (Espírito Santo)

Rafael Fonteles (Piauí)

Fábio Mitideri (Sergipe)

Wilson Lima (Amazonas)

Também participaram os vice-governadores Hana Ghassan (Pará), Felício Ramuth (São Paulo) e José Carlos Barbosa (Mato Grosso do Sul).

Lula afirmou no evento, realizado no Palácio do Planalto, que a classe política deve mostrar à sociedade que a “convivência democrática respeitosa” é salutar para cidades, estados e para a União. Na opinião de Lula, a ausência de alguns governdor, como, Tarcísio de Freitas (São Paulo), pode ser consequência do comportamento do seu antecessor, Jair Bolsonaro (PL).

“Alguns [governadores] não têm comparecido. Possivelmente, ainda pela imagem negativista de um presidente da República que só viajava para o estado que ele gostava, só viajava para atender amigos e não dava importância para aqueles que pensassem diferente dele. É uma coisa absurda”, disse Lula.

O petista afirmou que os governantes precisam “trazer o Brasil de volta à civilidade” e atuar em parceria.

Com informações do g1

Fonte: https://agendadopoder.com.br/lula-lanca-r-41-bi-em-obras-do-pac-e-reclama-da-ausencia-dos-governadores/