23 de setembro de 2024
Compartilhe:

A cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris causou burburinho entre nomes do conservadorismo brasileiro. Um dos momentos da festa trouxe uma paródia do quadro “A última Ceia”, de Leonardo da Vinci, que faz referência à última refeição de Jesus Cristo com seus apóstolos antes da crucificação.

Na cerimônia, alguns personagens bíblicos foram retratados por drag queens, entre elas, Nicky Doll, ex-participante do reality show RuPaul’s Drag Race.

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) protestou: “As Olimpíadas começaram fazendo uma zombaria demoníaca da fé cristã”, escreveu em uma publicação no X.

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) também criticou a apresentação. “Vocês lembram o que aconteceu depois da encenação do Diabo pisando em Jesus no Carnaval de 2019? Com Deus não se brinca”, disse.

A releitura do famoso quadro “Última Ceia”, de Leonardo da Vinci, que mostra doze apóstolos sentados à mesa com Jesus Cristo, é conhecida universalmente e já foi retratada em diversos afrescos, mas a representação mais famosa veio em 1497 e leva a marca de Leonardo da Vinci. Tradicionalmente, a ceia é retratada como um momento em que Jesus consagra a Eucaristia.

Com informações do Metrópoles e de O Globo.

Fonte: https://agendadopoder.com.br/direita-brasileira-reclama-nas-redes-de-parodia-do-quadro-a-ultima-ceia-na-abertura-das-olimpiadas-de-paris/