PUB
Dia 19 de Novembro de 2024 fará um ano que Sara Tavares nos deixou e, para assinalar esta data, acontece um espetáculo de homenagem e celebração da sua vida e obra, no Coliseu dos Recreios de Lisboa, o qual juntará num só palco e numa só noite muita gente “bunita”.
Este concerto irá contar com 16 cantores convidados – Ana Moura, Capicua, Carlão, Dino D’Santiago, Djodje, Ivandro, Luiz Caracol, Lura, Miroca Paris, Nancy Vieira, Nenny, Richie Campbell, Samuel Úria, Selma Uamusse, Slow J e Toty Sa’Med – que se irão juntar a toda a equipa que acompanhava a Sara Tavares – os seus músicos e técnicos.
O impactante início de carreira de Sara Tavares, o desenvolvimento da sua sonoridade tão própria, juntamente com a valorização cultural individual e comunitária, serviu de inspiração e motivação para toda a sua geração e seguintes, em especial em Portugal e nos países da Lusofonia, mas também um pouco por todo o Mundo, abrindo, ao mesmo tempo, portas para os artistas que vieram a seguir ou mesmo para alguns contemporâneos que não tinham o devido reconhecimento.
Para dar continuidade a tudo o que a Sara Tavares representa, está a ser desenvolvido o projeto “Casa Saracotiar” (a Casa Sara Tavares) que, um dia, queremos que seja física e na cidade de Lisboa; um lugar onde se continuará a desenvolver e a dar a conhecer mais de perto a Sara Tavares, a sua história, a sua música, o seu legado e que irá continuar a criar pontes, oportunidades, a apoiar e inspirar novos artistas, nas mais diversas formas de arte, através de ações desenvolvidas para o efeito. Qualquer receita positiva deste espetáculo reverterá a favor da “Casa Saracotiar”.
“Coisas Bunitas – Celebrar Sara Tavares” será uma oportunidade única para todos podermos reviver a Sara Tavares e a sua música e, ao mesmo tempo, celebrar e homenagear, em boa companhia, esta Pessoa e esta Artista que tanto nos deu.
Os bilhetes podem ser adquiridos aqui.
Fonte: https://comunidadeculturaearte.com/dino-dsantiago-slow-j-ivandro-carlao-capicua-e-selma-uamusse-celebram-sara-tavares-no-coliseu-de-lisboa/