25 de novembro de 2024
Motorista de Porsche admitiu estar acima da velocidade permitida antes
Compartilhe:

O motorista do Porsche amarelo, que atropelou e matou um motociclista, na madrugada da última segunda-feira (29), admitiu, em depoimento à Polícia Civil, que dirigia acima da velocidade permitida antes de atingir a motocicleta onde estava Pedro Kaique Figueiredo, de 21 anos, que morreu em decorrência da colisão.

Em um trecho do depoimento de Igor Ferreira Sauceda, de 27 anos, ao qual à CNN teve acesso, consta que o motorista “conhece a via pois é caminho de sua residência e inclusive sabe o ponto em que [está] instalado quebra-mola e uma lombada eletrônica. Que acredita que trafegava em velocidade de aproximadamente 60 a 70 km/h”.

A velocidade máxima permitida na Avenida Interlagos, onde ocorreu a batida, é de 50 km/h.

A fala foi feita durante oitiva no 11º Distrito Policial, em Santo Amaro, onde o caso foi registrado. Posteriormente, o empresário prestou um novo depoimento no 48º DP, de Cidade Dutra, que assumiu a investigação do crime.

Em novo depoimento, questionado se teve um “momento de fúria” ao atropelar a vítima, o motorista do Porsche negou essa possibilidade e alegou ter tentado desviar da motocicleta antes de bater contra um poste e uma árvore, atingindo também a moto.

Relembre o caso

 

O motorista identificado como Igor Ferreira Sauceda, de 27 anos, prestou depoimento à polícia civil após atropelar e matar o motociclista Pedro Kaique Ventura Figueiredo, de 21 anos. A colisão aconteceu pouco depois da 1h da madrugada desta segunda-feira (29), na Avenida Interlagos, na zona sul de São Paulo.

Na primeira oitiva, Igor disse que passou a perseguir o motociclista após ele ter quebrado o retrovisor de seu carro, um Porsche amarelo.

O condutor realizou o teste do bafômetro, que deu negativo para a presença de álcool.

Igor foi preso em flagrante por homicídio doloso com dolo eventual. Ele passou por audiência de custódia nesta terça-feira (30), na qual foi decretada sua prisão preventiva.

Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/motorista-de-porsche-admitiu-estar-acima-da-velocidade-permitida-antes-de-atingir-motoboy/