O deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ) chamou de “política de sabotagem” a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central de manter a taxa de juros do país em 10,5%. O anúncio foi feito pelo Copom na noite desta quarta-feira (31).
“A economia só não está bombando por causa dessa taxa de juros. É muita gente endividada, as empresas estão endividadas. Volto a dizer, temos a segunda maior taxa de juros do mundo. Então, é por isso que temos que continuar denunciando, politicamente, essa sabotagem feita pelo presidente do Banco Central”, disparou Lindbergh, em uma publicação nas redes sociais.
O petista acusou o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, de promover uma “sabotagem ao país”. “Uma política de sabotagem deliberada de Roberto Campos Neto”, afirmou Lindbergh.
Com a decisão do Copom, a Taxa Selic permanece no menor nível desde fevereiro de 2022. Esta foi a segunda reunião seguida do Copom em que a taxa básica de juros permanece inalterada.
Fonte: https://agendadopoder.com.br/politica-de-sabotagem-diz-lindbergh-sobre-a-decisao-do-banco-central-de-manter-a-taxa-de-juros-em-105/