20 de setembro de 2024
Compartilhe:

O Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) não gostou de ser surpreendido pelo Diário Oficial da União desta terça-feira (16) com a exoneração de Wilson Cesar de Lira Santos do comando da superintendência regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Alagoas.

Segundo informações do jornalista Lauro Jardim, a insatisfação tem um motivo: o presidente da Câmara, Rui Costa (Casa Civil) e Paulo Teixeira (Reforma Agrária) já vinham construindo a saída do primo de Lira do Incra. Mas os dois ministros prometeram a Lira que o primo dele seria trocado por um nome indicado pelo próprio Arthur Lira.

O que irritou Lira, no entanto, foi a trapalhada desta terça-feira, com a exoneração apressada e sem a indicação do presidente da Câmara. Tanto que logo cedo Paulo Teixeira foi à residência oficial de Lira explicar-se pela “trapalhada”.

Fonte: https://agendadopoder.com.br/primo-de-lira-e-demitido-do-incra-e-governo-se-apressa-para-explicar-que-posto-sera-preenchido-por-quem-presidente-da-camara-indicar/