21 de setembro de 2024
Compartilhe:

Nesta sexta-feira (2), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a criticar de forma indireta o bilionário Elon Musk, referindo-se a ele como “babaca” durante um evento no porto de Pecém, no Ceará. Lula comentou:

“Tem gente que, em vez de ajudar, está fazendo foguete procurando lugar para morar. Não tem, babaca, é aqui, na Terra. É a única Arca de Noé que nós temos. Como quero viver 120 anos, vou cuidar da Terra como cuidaria de um filho com um mês de nascimento” disse o presidente no porto de Pecém (CE).

O comentário foi feito enquanto o presidente assinava a sanção do marco legal do hidrogênio verde e autorizava a construção de um trecho da ferrovia Transnordestina.

Lula destacou o compromisso de concluir a ferrovia até 2026, o que deve facilitar o transporte de insumos entre indústrias e a exportação de produtos da região. O porto de Pecém é apontado como um futuro polo de produção de hidrogênio verde no Brasil, devido à sua localização estratégica.

Essa não é a primeira vez que Lula critica Musk. Em abril, ele mencionou “um bilionário fazendo foguete para ver se encontra lugar lá fora”, sugerindo que esses recursos poderiam ser usados para melhorar a vida na Terra.

“Ele vai ter que aprender a viver aqui, utilizar o muito do dinheiro que ele tem para ajudar a preservar isso aqui, melhorar a vida das pessoas”, afirmou Lula, sem citar diretamente o nome de Musk.

Com informações da Folha de S.Paulo

Fonte: https://agendadopoder.com.br/lula-critica-indiretamente-elon-musk-e-diz-que-tem-babaca-construindo-foguete-em-busca-de-outro-lugar-para-morar/