A Comissão Executiva estadual do MDB decidiu nesta sexta-feira (2) anular a intervenção promovida por Washington Reis no diretório do partido em Belford Roxo. Em votação unânime, com 11 votos a favor, a executiva estadual também validou a convenção realizada em 27 de julho, permitindo o retorno de Reginaldo Gomes à presidência do diretório municipal.
Gomes, ex-vereador, já está encaminhando o registro dos 26 candidatos do MDB para a Câmara de Vereadores.
A reunião foi liderada pelo vice-governador Tiago Pampulha e contou com a participação de Leonardo Picciani, do deputado estadual Rafael Picciani e do vereador de São João de Meriti, Renato Pimenta, todos membros da Executiva Regional do partido.
A intervenção de Reis, presidente estadual do MDB e secretário estadual de Transportes, ocorreu após o diretório presidido por Reginaldo Gomes decidir apoiar o deputado estadual Márcio Canella (União Brasil) nas eleições municipais.
Canella lidera as pesquisas de intenção de voto em Belford Roxo. Washington Reis queria que, em troca, o diretório de Belford Roxo apoiasse Celso da Aba, candidato a prefeito em Duque de Caxias, e seu sobrinho, Netinho Reis, que está em segundo lugar nas pesquisas atrás de Zito (PV).
Com a decisão de anular a intervenção, o diretório reempossado deverá decidir até segunda-feira (5) sobre a aliança com o União Brasil. Reginaldo Gomes expressou gratidão pelo apoio recebido da executiva do partido.
Com informação do Nova Iguassu Online
Fonte: https://agendadopoder.com.br/executiva-do-mdb-devolve-comando-do-partido-em-belford-roxo-a-reginaldo-gomes-anulando-decisao-de-washington-reis/