A oposição se uniu em Porto Real para enfrentar o prefeito Alexandre Serfiotis (MDB) que disputa a reeleição. Os pré-candidatos a prefeito Valcir da Silva, do Solidariedade, e Juan Pablo, do PP, retiraram as candidaturas para apoiar Ailton Marques (PDT). O acordo teria sido intermediado pelo deputado federal Aureo Ribeiro, presidente estadual do Solidariedade, e o deputado estadual Vitor Júnior (PDT). Os dois aparecem em vídeo postado nas redes por Valcir anunciando o apoio a Ailton.
A convenção para homologar a candidatura de Ailton Marques será na tarde deste sábado, 3. A coligação denominada ‘Por Amor a Porto Real’ é formada por PDT, PP, Solidariedade, AGIR, PRTB, PSD, Podemos, Mobiliza, Republicanos e PSB. O nome do vice, segundo Ailton, ainda não foi definido. “Será do Republicanos”, informa ele. Juan Pablo será candidato a vereador pelo PP e Valcir da Silva vai ficar na coordenação da campanha da coligação.
Ailton Marques já ocupou a prefeitura da cidade. Ele era vice de Jorge Serfiotis (MDB), que morreu em 2017, seis meses após assumir o cargo de prefeito de Porto Real. Em 2020 Ailton Marques disputou a reeleição contra Alexandre Serfiotis (MDB), filho do prefeito falecido, e perdeu por 212 votos. Serfiotis obteve 38,83% dos votos e Ailton, 37,35%.
A convenção do prefeito Alexandre Serfiotis também será neste sábado. A coligação reúne MDB, União, PL, DC, PRD, Avante e PSDB/Cidania. São 84 pré-candidatos a vereador. Antes de ser prefeito, Alexandre Serfiotis foi deputado federal por dois mandatos.
Fonte: https://agendadopoder.com.br/oposicao-se-une-em-porto-real-para-enfrentar-prefeito-que-disputa-reeleicao/