21 de setembro de 2024
Compartilhe:

O MDB realiza neste sábado a convenção que vai oficializar a candidatura de Ricardo Nunes à reeleição como prefeito de São Paulo. O evento contará com a presença de Jair Bolsonaro (PL), em seu gesto mais explícito de apoio ao emedebista até agora, além da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.

Nunes terá como vice o ex-coronel da Rota da Polícia Militar de São Paulo, Ricardo de Mello Araújo (PL), uma indicação de Bolsonaro, e contará com o apoio de 12 partidos: além do MDB, PL, PSD, Republicanos, Progressistas, Podemos, Solidariedade, PRD, Agir, Mobiliza, Avante e União Brasil formarão a aliança. Também participarão da convenção o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e o ex-presidente Michel Temer (MDB).

A convenção do MDB ocorrerá no estacionamento da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) a partir das 10h, consagrando uma candidatura que tenta equilibrar o apoio de Bolsonaro, representante da extrema-direita, com acenos ao centro, onde Nunes se posiciona. Nunes assumiu a prefeitura após a morte do tucano Bruno Covas, em 2021, de quem era vice. Anteriormente, ele foi vereador por dois mandatos, com seu reduto eleitoral na região de Interlagos, Zona Sul.

Desde o ano passado, Nunes aparece tecnicamente empatado com Guilherme Boulos (Psol) nas pesquisas de intenção de voto. Recentemente, José Luiz Datena (PSDB) também está empatado com Nunes e Boulos dentro da margem de erro.

Os advogados de Ricardo Nunes enviaram ontem uma representação à Delegacia Especializada em Crimes Cibernéticos pedindo a abertura de inquérito por calúnia contra Rosângela Crepaldi. Ela é investigada pela Polícia Federal e gravou um vídeo acusando Nunes de ter recebido repasses, quando era vereador, de um esquema conhecido como máfia das creches. A defesa de Nunes alega que ele é alvo de “artimanha e maquinaria fomentada por terceiros, sabidamente opositores ao atual governo” e que Rosângela faz “imputações sabidamente falsas” para prejudicar sua honra.

A defesa do prefeito também solicita a quebra de sigilo telemático e telefônico de Rosângela Crepaldi e a decretação de busca e apreensão em seus endereços para inspecionar seu celular. Procurada, a defesa de Crepaldi informou que ainda não foi citada.

Com informações de O Globo.  

Fonte: https://agendadopoder.com.br/mdb-faz-hoje-convencao-que-vai-oficializar-candidatura-de-ricardo-nunes-a-reeleicao-em-sao-paulo-com-bolsonaro-e-temer-presentes/