O Partido Liberal (PL) confirmou a deputada estadual Índia Armelau como candidata a vice-prefeita na chapa de Alexandre Ramagem para a eleição à Prefeitura do Rio. Com essa escolha, a chapa do PL será “puro-sangue”, apesar de a coligação contar com o apoio de outras siglas.
A decisão do PL segue a tendência dos outros dois principais candidatos nas pesquisas: o atual prefeito Eduardo Paes, que optou por Eduardo Cavaliere (PSD) como vice, e o deputado federal Tarcísio Motta, que terá Renata Souza (PSOL) como companheira de chapa.
Inicialmente, o PL considerou nomes de partidos aliados, como Rosane Felix (MDB) e Tia Ju (Republicanos). No entanto, ambos recusaram o convite, sendo que Tia Ju, que aceitara o convite e já era dada como certa na composição da chapa, teria sido pressionada pela Igreja Universal a declinar da proposta.
Mesmo sem conseguir emplacar um vice de outra legenda, o PL mantém o apoio do MDB e do Republicanos, partidos que contribuem significativamente para o tempo de propaganda eleitoral na televisão e no rádio. Esta segunda (6) é o último dia para a realização de convenções partidárias e formalização das candidaturas.
Na última pesquisa da Quaest, Ramagem apareceu com 14% das intenções de voto no cenário mais provável de candidaturas. A campanha espera um crescimento nas próximas semanas, especialmente com a associação de Ramagem ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
O primeiro debate televisivo, promovido pela Band, está marcado para esta quinta-feira (8), antes do início oficial da campanha, previsto para o dia 16.
Com informações de O Globo
LEIA MAIS
Fonte: https://agendadopoder.com.br/apos-desistencia-de-tia-ju-pl-vai-de-chapa-puro-sangue-india-armelau-sera-vice-de-ramagem/