Homens do 20º Batalhão da Polícia Militar interviram na execução de uma vítima de um “tribunal do crime”, instantes antes dele ser morto, nesta segunda-feira (5). O jovem foi localizado no cativeiro após o companheiro conseguir fugir dos criminosos.
Ele estava ferido e desorientado. Segundo a polícia, a vítima teria participado de um homicídio contra um morador da Vila Isabel Cafeteira, na Região da Cohab.
Em um vídeo que circula nas redes sociais, é possível identificar uma das vítimas levando chutes na cabeça e com muito sangue ao redor. Ele chega a ser arrastado pelo mato quase inconsciente.
Um dos membros da organização criminosa fala que um dos jovens deveria ser morto: “Mata ele logo”, enquanto a vítima apanha de outros dois homens.
Na gravação, é possível perceber um dos criminosos interrogando os jovens sobre quem teria cometido o assassinato. “Foi ele que matou?”, pergunta o interrogador, e um dos jovens responde, apontando para o companheiro ao lado. “Foi ele”.
O homem continua questionando: “Chamou o moleque pra roubar?” O jovem responde: “Foi”. Ele segue perguntando: “Tu participou da ideia, não participou?” Ele responde: “Não participei”.
Durante a preparação da execução, um dos jovens conseguiu fugir, enquanto o outro foi mais agredido e teve ferimentos mais graves. Policiais do 20º Batalhão da Polícia Militar (BPM) foram acionados ao local e resgatou o jovem. Nenhum dos agressores foi localizado.
Fonte: https://oimparcial.com.br/noticias/2024/08/policia-salva-jovem-momentos-antes-dele-ser-executado-em-tribunal-do-crime/