11 de novembro de 2024
Com vice do PT, esquerda se une para disputar prefeitura
Compartilhe:

A Federação Brasil da Esperança – que reúne PT, PV e PCdoB – ocupará a vaga de vice na chapa que disputará a prefeitura de Teresópolis nas eleições de outubro. Nessa terça-feira (6) o nome da servidora pública federal aposentada Mônica Medrado foi oficializado como candidata a vice-prefeita de Beique San, da Federação PSOL/Rede.
A professora Carol Quintana, membro da Executiva municipal do PT e candidata a vereadora, ressaltou que esta é a primeira vez na cidade serrana que se forma uma frente de esquerda:
“É um momento histórico, que tem o apoio de outros partidos do campo progressista, para enfrentar o PL e a extrema-direita”, afirmou Carol.
Para Mônica Medrado, a candidatura a vice-prefeita representa a força das mulheres:
“E a defesa das nossas bandeiras, que são transversais, mas que são nossas. Por uma Teresópolis para todos e todas”.
A candidata a vereadora pela Federação PSOL/Rede Maria Bertoche disse que a presença de Mônica Medrado na chapa fortalece a participação das mulheres, ainda sub-representadas na política.
Para o candidato a prefeito Beique San , a composição da chapa , além de unir a esquerda, está apontando a candidatura de um homem preto, da periferia juntamente com uma mulher servidora pública para mostrar a necessidade de pensar nos povos periféricos e nos servidores públicos de nossa cidade.

Fonte: https://agendadopoder.com.br/com-vice-do-pt-esquerda-se-une-para-disputar-prefeitura-de-teresopolis/