Um vídeo nas redes sociais da candidata a prefeita de Vassouras, Rosi Silva (PP), causou polêmica e virou motivo de deboche para a oposição. O material é semelhante a uma publicação do prefeito Topázio Neto (PSD), de Florianópolis, que concorre à reeleição. Como a internet não perdoa, o suposto plágio virou deboche em outro vídeo que está circulando em grupos de WhatsApp da cidade, com o título ‘Geração copia e cola’ .
As produções têm semelhanças impressionantes nos textos falados pelos candidatos, que têm pequenas alterações, nas imagens, no contexto, na interpretação e no ritmo. A fala de abertura de Topázio Neto é: “as eleições estão chegando e o assunto começa a entrar na agenda de toda cidade”. Já Rosi Silva fez uma pequena alteração: “as eleições estão chegando e o assunto começa a ser falado por toda a cidade”. Em outra parte, Topázio afirma “vai chegar o momento de você escolher o caminho de Floripa para os próximos anos”, enquanto Rosi diz “vai chegar o momento de vocês poderem escolher o melhor para Vassouras para os próximos anos”.
Os materiais são semelhantes até no tempo, cerca de 1 minuto e 20 segundos cada. O vídeo de Florianópolis foi postado em 22 de julho e o de Vassouras em 1º de agosto. Rosi Silva é atual vice-prefeita e concorre à prefeitura com apoio do prefeito Severino Filho. Tentamos contato com sua assessoria, através do Gabinete do prefeito e pelas redes sociais, mas não obtivemos respostas até o fechamento da matéria.
A assessoria do prefeito de Florianópolis Topázio Neto informou que o texto do vídeo é original da equipe do prefeito e foi gravado no dia 21 de julho. “Desconhecemos qualquer vídeo com o mesmo conteúdo e texto”, afirmou a assessoria.
Fonte: https://agendadopoder.com.br/video-de-candidata-a-prefeita-de-vassouras-com-suposto-plagio-viraliza-nas-redes-e-vira-deboche-para-a-oposicao/