(Foto: Reprodução/Redes Sociais)
A Prefeitura Municipal de Imperatriz informou nesta segunda-feira (12), que o prefeito Assis Ramos (União Brasil), não se licenciou do cargo e que, por isso não há necessidade de o vice-prefeito, Alcemir Costa (Podemos), assumir.
A informação vem após diversas especulações de que o gestor teria pedido licença do cargo para viajar ao exterior em lua de mel.
Em nota, a prefeitura disse que o prefeito notificou a Câmara Municipal sobre a viagem de oito dias para fora do país, mas sem necessidade de afastamento.
“Se a viagem dura menos de 15 dias, o prefeito pode não precisar se afastar oficialmente do cargo, conforme a legislação. Nesse caso, ele continua a exercer suas funções, ainda que remotamente. Mesmo fora do país, estará em contato contínuo e poderá tomar decisões, especialmente em casos urgentes”, informou a gestão.
Diversas notícias veiculadas na imprensa davam conta de que Assis Ramos havia pedido licença do cargo no último sábado (10), dia em que casou-se em cerimônia reservada com a fonoaudióloga Ana Cristina.
Porém, o vice-prefeito, Alcemir Costa (Podemos) também estaria viajando e não poderia assumir o cargo. A informação é que o vice não queria assumir para não ficar inelegível nestas eleições, uma vez que ele é candidato.
Na sequência da sucessão, o próximo a assumir seria o presidente da Câmara, Alberto Sousa (PDT), porém, ele também é candidato à reeleição e se assumir, poderia ter implicações em sua candidatura.
Fonte: https://centraldenoticiasbrasil.com/prefeitura-de-imperatriz-nega-que-municipio-esteja-sem-prefeito/