22 de setembro de 2024
Compartilhe:

Viúva de Pelé, Márcia Aoki optou por sair da mansão no Guarujá, no litoral de São Paulo, deixada pelo ex-jogador em testamento.

De acordo com informações do advogado da esposa de Pelé, Luiz Kignel, ela entregou as chaves da casa a Edinho, um dos filhos do Rei, na última sexta-feira (9).

Segundo o G1, Márcia decidiu deixar o imóvel por se sentir solitária e pelo alto investimento da manutenção da casa. Por isso, se mudou para um apartamento.

“Márcia está viúva e sozinha. Ela ainda está reclusa em respeito ao luto, e a casa tem uma manutenção muito cara. Ela se sentia muito solitária ali. Imagina, era gente do mundo todo. Uma casa enorme, de andares, com elevador, é uma casa gigantesca”, declarou o advogado.

Luiz Kignel explicou que Edinho será responsável por cuidar da mansão até a conclusão do processo judicial sobre a herança de Pelé. O também ex-jogador e filho do Rei virou inventariante do espólio. No entanto, a casa ainda é de posse de Márcia, segundo o advogado, em virtude do testamento deixado pelo eterno camisa 10.

Quase dois anos após a morte de Pelé, Márcia Aoki não definiu o que fará com a mansão, já que o processo judicial não tem prazo para ser concluído.

Ao G1, o advogado Augusto Miglioli, representante de Edinho, informou que a mudança de Márcia Aoki não teve envolvimento da família de Pelé. O profissional confirmou, na sequência, que o filho será o responsável pelos custos e despesas da mansão.

Herdeiros de Pelé

Em seu testamento, Pelé indicou que Márcia Aoki ficaria com 30% de seus bens, incluindo a casa no Guarujá. Os outros 70% foram divididos entre três filhos do primeiro casamento (sendo Edinho um deles), dois filhos do segundo casamento e duas filhas reconhecidas pelo Rei do Futebol.

Como uma das filhas reconhecidas pelo ex-jogador já morreu, a parte da herança será novamente dividida entre os netos de Pelé, ou seja, entre os filhos da mulher, identificada como Sandra Regina Arantes do Nascimento Felinto.

Ainda conforme o G1, a enteada de Pelé, Gemima Lemos Macmahon, entrou com um pedido na Justiça e foi reconhecida como filha socioafetiva de Pelé. Por esse motivo, ela também foi considerada herdeira.

Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/esportes/futebol/viuva-de-pele-deixa-mansao-herdada-pelo-rei-do-futebol/