21 de setembro de 2024
Compartilhe:

O ex-presidente Jair Bolsonaro tem dado sempre a mesma resposta a quem o procura atrás de apoio na acirrada disputa pela sucessão de Arthur Lira (PP-AL) na presidência da Câmara dos Deputados: para ter o endosso dele, o interessado precisa primeiro se tornar o candidato de Lira, informa a coluna de Malu Gaspar, no jornal O GLOBO.

Segundo relatos obtidos pela reportagem, foi o que ouviram do ex-presidente pelo menos dois candidatos que o procuraram ao longo dos últimos meses para pedir o apoio do PL.

A eleição só ocorre em fevereiro de 2025, mas já dita os ritmos dos trabalhos na Casa e em Brasília.

O partido de Bolsonaro é a sigla que reúne a maior bancada da Câmara, com 93 deputados, e por isso as articulações nos bastidores pela sucessão de Lira passam inevitavelmente pelo PL – para efeito de comparação, o PT de Lula reúne 68 deputados.

Entre os principais candidatos à sucessão de Lira estão os deputados Antonio Brito (PSD-BA), Elmar Nascimento (União Brasil-BA) e o presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira (SP), mas até agora ninguém conseguiu reunir apoios para garantir a candidatura em um momento em que os parlamentares também estão concentrados nas eleições municipais de outubro.

Fonte: https://agendadopoder.com.br/bolsonaro-vai-apoiar-candidato-de-lira-a-presidencia-camara/