Enquanto muitos candidatos a prefeito das cidades fluminenses apresentam patrimônios com casas, carros, aeronaves, investimentos bancários e dinheiro em caixa, na disputa em Macaé, Danilo Funke (PSB) surpreendeu na declaração à Justiça Eleitoral. Ele disse possuir apenas um único bem: título de sócio do Clube de Regatas do Flamengo.
Sim, enquanto alguns políticos orgulhosamente chegaram a declarar pilhas de dinheiro guardadas sob o colchão Danilo Funke seguiu um caminho mais modesto — ou apaixonado, dependendo da perspectiva. Ao resumir seus bens ao título de sócio do rubro-negro carioca, Funke parece querer mostrar que, para ele, patrimônio é questão de coração.
A escolha do PSB também parece ter ligação com a paixão pelo clube. Funke se filou ao partido em 2023 pelas mãos do deputado federal Bandeira de Melo (PSB-RJ), ex-presidente do Flamengo.
Funke foi vice-prefeito de Macaé, vereador e candidato a deputada estadual. Em 2020 ele concorreu a vereador pelo PSOL mas não foi eleito; em 2016 disputou a prefeitura e ficou na quarta colocação, com 6,42% dos votos.
Na disputa deste ano Danilo Funke tenta atrair votos da esquerda de Macaé No lançamento de sua candidatura, em junho, ele fez questão de falar que “é a figura de esquerda mais votado da história de Macaé e que é pré-candidato sim para enfrentar o bolsonarismo”.
Fonte: https://agendadopoder.com.br/em-macae-candidato-a-prefeito-declara-como-unico-bem-titulo-do-flamentgo/