25 de novembro de 2024
Eduardo Paes critica defensores de armas para Guarda Municipal: ‘Eles
Compartilhe:

Eduardo Paes (PSD), prefeito do Rio, afirmou, durante agenda na noite desta terça-feira (20), que agentes da Guarda Municipal não “irão ajudar o Rio com fuzil na mão”. O armamento do grupo, que também está em debate na Câmara de Vereadores, tornou-se um dos principais temas da campanha deste ano. O próprio Paes, candidato à reeleição, vem defendendo que uma parte dos agentes, numa espécie de núcleo de elite, tenha acesso a armas de fogo.

— Hoje, quem quiser resolver algum problema da cidade pode falar, porque a equipe está grande aqui. Inclusive, nosso inspetor da GM-Rio (José Ricardo Soares da Silva) está aqui, mas não acreditem que eles irão ajudar o Rio com fuzil na mão, porque isso é para Polícia Militar e Polícia Civil — disse o prefeito.

Principal adversário de Paes segundo as pesquisas de intenção de voto, Alexandre Ramagem (PL) tem explorado o tema da segurança pública com frequência. Um dos eixos desse discurso é justamente o armamento da Guarda Municipal, que também aparece no plano de governo de outros candidatos, como Rodrigo Amorim (União Brasil) e Marcelo Queiroz (PP).

A declaração de Paes aconteceu durante o evento de lançamento da candidatura a vereador de Flávio Valle, subprefeito da Zona Sul. O encontro realizado no clube Monte Líbano, na Lagoa, reuniu mais de mil apoiadores do grupo político do prefeito.

— Confiei a ele cargos executivos importantes e ele se mostrou totalmente capaz. O Rio precisa de pessoas como ele. Convivendo com o Flávio, me parece ser alguém a frente do seu tempo e por isso eu aposto muito nele — discursou Paes.

A agenda reuniu políticos de peso e secretários municipais. Um deles foi Renan Ferreirinha, titular da Educação.

— O prefeito Eduardo Paes tem muita preocupação com a educação, e o Flávio também. Juntos, há um trabalho em proporcionar uma educação pública que permita aos carioquinhas sonharem com um futuro melhor. Na Zona Sul, Flávio ajuda a criar isso, e o resultado veio agora, com o Ideb — elogiou o secretário.

Com informações de O Globo.

Fonte: https://agendadopoder.com.br/eduardo-paes-critica-defensores-de-armas-para-guarda-municipal-eles-nao-irao-ajudar-o-rio-com-fuzil-na-mao/