Campeão do mundo com a Seleção Argentina, em 2022, no Catar, o lateral-esquerdo Marcos Acuña, de 32 anos, foi anunciado como reforço do River Plate para a sequência da Copa Libertadores. Vale ressaltar que os Millonarios podem enfrentar o Atlético em uma possível semifinal do torneio continental nesta temporada.
Contratado a pedido do técnico Marcelo Gallardo, Acuña estava há sete anos no futebol europeu. Na temporada 2017/2018, após ter se destacado pelo Racing, o defensor reforçou o Sporting, de Portugal. Por lá, o lateral-esquerdo disputou 135 jogos, com nove gols marcados e 25 assistências, além das conquistas de uma Taça de Portugal e duas edições da Taça da Liga.
Em 2020/2021, Acuña trocou o Sporting pelo Sevilla, onde estava até acertar com o River Plate. No futebol espanhol, o jogador entrou em campo 149 vezes, com seis gols e 16 assistências. Com a camisa do Sevilla, Acuña foi campeão da Europa League.
Agora, com a chegada de Acuña, o River Plate conta com três campeões mundiais no elenco. Gallardo comandará, ainda, o goleiro Franco Armani e o zagueiro Germán Pezzella.
¡Bienvenido a River, Huevo Acuña! 🤍❤️🤍 pic.twitter.com/cxletwhy2V
— River Plate (@RiverPlate) August 20, 2024
River na Libertadores
Após a vitória fora de casa contra o Talleres, por 1 a 0, o River receberá o adversário nesta quarta-feira (21), às 21h (de Brasília), no Monumental de Núñez, em Buenos Aires. Um empate já classifica o time de Gallardo às quartas de final da Libertadores.
Acuña pela Seleção Argentina
Peça importante na Seleção Argentina, Acuña levantou todos os principais títulos com “La Scaloneta”. Além da Copa do Mundo, o lateral foi bicampeão da Copa América e também ergueu o troféu da Finalíssima.
Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/esportes/futebol/futebol-internacional/river-plate-anuncia-campeao-mundial-pela-argentina/