20 de setembro de 2024
Compartilhe:

(Foto: TCE-MA)

O Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA) iniciou esta semana, uma auditoria em 100 escolas municipais que oferecem Educação de Jovens e Adultos (EJA), em vinte municípios do Estado. Cinco escolas de cada município serão fiscalizadas.

Com base nas informações relativas aos anos de 2022, 2023 e 2024, os auditores do TCE maranhense verificarão se o número de matrículas no Censo Escolar na modalidade EJA, informados pelos municípios selecionados é real, se existem inconsistências nas informações e qual a razão para o crescimento vertiginoso de matrículas nos últimos três anos.

Estão sendo fiscalizados vinte municípios. São eles: Afonso Cunha, Água Doce do Maranhão, Aldeias Altas, Amapá do Maranhão, Araguanã, Brejo, Cândido Mendes, Carolina, Centro do Guilherme, Coelho Neto, Lajeado Novo, Magalhães de Almeida, Matões do Norte, Milagres do Maranhão, Pastos Bons, Paulo Ramos, Pedro do Rosário, Santana do Maranhão, São Francisco do Maranhão e Turilândia.

Trata-se da primeira auditoria do TCE realizada em parceria com o MPF.

O EJA é uma modalidade de ensino voltada para as pessoas que não tiveram oportunidade de concluir seus estudos na idade regular.

(Foto: TCE-MA)

Fonte: https://centraldenoticiasbrasil.com/tce-ma-inicia-auditoria-em-100-escolas-que-ofertam-o-eja/