24 de novembro de 2024
Courtois decide não retornar à seleção da Bélgica devido a
Compartilhe:

Thibaut Courtois anunciou em seu Instagram, nesta quinta-feira (22), que não irá retornar à seleção belga sob o comando técnico de Domenico Tedesco.

Após ter ficado fora da convocação da Bélgica na última Eurocopa, o goleiro desabafou nas redes sociais e disse que a falta de confiança no treinador não contribuiria para manter a atmosfera de cordialidade na equipe.

“Infelizmente, após os eventos com o treinador e após muita reflexão, decidi não retornar à seleção belga sob sua gestão. Neste assunto, assumo a minha responsabilidade. No entanto, olhando para o futuro, minha falta de confiança nele não contribuiria para manter a atmosfera necessária de cordialidade. A Federação, com quem tive várias discussões, aceita minha posição e as razões que me levaram a esta decisão dolorosa, mas coerente”, disse o goleiro no comunicado.

Veja o depoimento de Courtois na íntegra

Quero me dirigir aos fãs belgas e apoiadores da nossa seleção nacional.

Sinto imenso amor e orgulho em representar meu país em campo, assim como cada um de vocês que torce pelos Red Devils. Sinto-me privilegiado por ter tido a honra de vestir a camisa nacional. Nem nos meus sonhos mais loucos eu poderia imaginar ser capaz de fazer isso mais de 100 vezes.

Infelizmente, após os eventos com o treinador e após muita reflexão, decidi não retornar à seleção belga sob sua gestão. Neste assunto, assumo a minha responsabilidade. No entanto, olhando para o futuro, minha falta de confiança nele não contribuiria para manter a atmosfera necessária de cordialidade. A Federação, com quem tive várias discussões, aceita minha posição e as razões que me levaram a esta decisão dolorosa, mas coerente. Lamento possivelmente decepcionar alguns fãs, mas estou convencido de que este é o melhor curso de ação para a Bélgica, pois encerra um debate e permite que a equipe se concentre em perseguir seus objetivos.

Obrigado por seu apoio inabalável, amor e compreensão.

Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/esportes/futebol/futebol-internacional/courtois-decide-nao-retornar-a-selecao-da-belgica-devido-a-problemas-com-tecnico/