O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) prendeu nesta sexta-feira (23) um candidato a vereador de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, por suspeita de compra de votos.
Sérgio Acciolly dos Santos, o Dinho Resenha (Republicanos), foi preso em casa, no bairro Santa Amélia, e estava dormindo quando os agentes chegaram.
Segundo a Promotoria Eleitoral, Dinho participou do esquema de compra de votos nas eleições de 2020, quando também tentou — e não conseguiu — uma vaga na Câmara de Belford Roxo. Na ocasião, ele disputou pelo hoje extinto Democratas e obteve 1.412 votos, ficando apenas na 2ª suplência.
O MPRJ afirmou ter descoberto a trama depois da prisão de um policial militar na Operação Patrinus, em maio deste ano. Michel Maia Rodrigues foi um dos 13 PMs presos por vender armas e drogas apreendidas pela corporação.
Na análise do celular de Michel, promotores descobriram conversas trocadas com Dinho sobre o esquema. Segundo a denúncia, o PM era um dos responsáveis por recrutar eleitores com a promessa de R$ 50 por voto e por arregimentar cabos eleitorais para a boca de urna.
Com informações do g1.
Fonte: https://agendadopoder.com.br/policia-prende-candidato-a-vereador-de-belford-roxo-suspeito-de-comprar-votos/