21 de setembro de 2024
Compartilhe:

Neste sábado (24), o Maracanã será palco da Copa Intercontinental Sub-20 entre os atuais campeões da Libertadores e da Uefa Youth League. Flamengo e Olympiacos, da Grêcia, se enfrentam a partir das 16h (de Brasília), no Rio de Janeiro, pelo título inédito.

O Maracanã receberá a Nação e será um fator a ser levado em consideração na decisão. Além disso, os rubro-negros verão rostos conhecidos entre os vários garotos do Ninho.

São os casos do meia Lorran e do meia-atacante Matheus Gonçalves, que já estão integrados ao elenco profissional desde o início da temporada e à disposição da comissão técnica de Tite.

O goleiro Dyogo Alves, o lateral-direito Daniel Sales, o zagueiro Carbone e os atacantes Wallace Yan e o Nigeriano Shola são outros destaques para serem observados nesta decisão.

Fora das quatro linhas, as atenções ficarão voltadas para Filipe Luís. Após aposentar-se em 2023, o ex-lateral assumiu o comando do Sub-17 rubro-negro em janeiro deste ano.

Com a saída de Mario Jorge, técnico campeão da Libertadores Sub-20 em cima do Boca Juniors, Filipe Luís assumiu o comando da categoria em junho.

Quem também projetou o confronto foi o meia-atacante Wallace Yan, que é o artilheiro do Sub-20 em 2024, com nove gols em 29 partidas.

“Preparação muito boa, todos juntos e unidos. Sabemos que podemos entrar para a história do clube no sábado”, afirmou o atleta à FlaTV.

“É muito importante marcar gols em finais, ainda mais para ajudar a equipe. Penso todas as noites, todos os dias. Vou estar bem concentrado”, concluiu Wallace Yan.

Os relacionados pelo Flamengo

  • Goleiros: Dyogo Alves, Lucas Furtado e Caio Barone
  • Zagueiros: Iago, Carbone, Da Mata e João Victor
  • Laterais direitos: Daniel Sales, Gusttavo e Lucyan
  • Laterais esquerdos: Zé Welinton
  • Meias: João Alves, Jean Carlos, Rayan Lucas, Caio Garcia e Lorran
  • Atacantes: Adriel, Matheus Gonçalves, Shola, Wallace Yan, Victor Silva e Felipe Teresa

Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/esportes/futebol/flamengo/flamengo-x-olympiacos-o-que-ficar-de-olho-na-final-do-intercontinental-sub-20/