21 de setembro de 2024
Compartilhe:

O empresário Pablo Marçal (PRTB), candidato à prefeitura de São Paulo, afirmou que a suspensão de suas contas de redes socais, determinada pela Justiça no sábado, se deveria a um desconhecimento do judiciário eleitoral sobre o tema.

— Eu acredito que a Justiça Eleitoral está aprendendo a mexer com rede social agora. Meu respeito ao juiz que acabou fazendo isso, entendi o lado dele. Eles não sabem ainda mexer com redes sociais — afirmou Marçal, em ato de campanha em uma feira livre na região do Jaguaré, Zona Oeste de São Paulo, neste domingo.

— Eles (a justiça) pegaram a matéria de um jornal e argumentaram em cima da matéria de um jornal. Vou ser benevolente com o juiz que acatou isso. O judiciário não entende o que está acontecendo — afirmou o candidato.

Marçal se referia à reportagem do jornal O GLOBO que revelou que o empresário turbinava a audiência nas redes sociais com promessa de ganhos financeiros a apoiadores. A prática motivou ações do PSB e do Ministério Público Eleitoral pela suspensão da candidatura, alegando suposto abuso de poder econômico. Segundo Marçal, o campeonato de cortes que era realizado no Discord e que foi o motivo da suspensão das contas “foi encerrado antes da eleição”.

Na feira livre do Jaguaré, nem todos pareciam conhecer Marçal. Alguns perguntavam se era um candidato a vereador ou “a deputado” que passava pelo local. O comboio era formado em especial pelos apoiadores da campanha. O candidato entrou em comércios da rua e conversou com feirantes, de quem ouviu demandas sobre a cidade.

Após a caminhada pela feira, Marçal dirigiu o carro de um apoiador, uma Parari rebaixada, e seguiu até uma hamburgueria na região. Na hamburgueria, estava acompanhado de MC Gui, um dos apoiadores do ex-coach. A mãe do cantor, Claudia Baronesa, é candidata a vereadora pelo Republicanos. Marçal tem se aproximado de figuras do funk e visitou nas últimas semanas a produtora Love Funk, na Zona Leste de São Paulo. Depois da hamburgueria, o candidato parou em uma barbearia da região, onde fez a barba.

Com informações do GLOBO.

Fonte: https://agendadopoder.com.br/com-perfis-fora-do-ar-marcal-diz-que-vai-ser-benevolente-com-o-juiz-porque-a-justica-esta-aprendendo-a-mexer-com-rede-social/