20 de setembro de 2024
Compartilhe:

Candidato a reeleição, o prefeito Eduardo Paes (PSD) voltou a repetir ataques ao seu adversário Alexandre Ramagem (PL) e ao governador do Rio Cláudio Castro (PL), neste domingo, enquanto realizava uma agenda de campanha no Cadeg, em Benfica, na Zona Norte do Rio. Sem citar os nomes dos políticos, Paes fez duras críticas ao atual governo e chamou os dois novamente de “estelionatários”.

— Do outro lado passa a turma que destrói o Rio há seis anos, que não cuida da segurança pública e vem tentar dar uma de estelionatário para ganhar o povo. Eles já mentiram muito, essa gente destruiu a saúde e a segurança no estado. Agora eles querem botar as mãos na cidade. Lembramos o governo do meu antecessor e o quanto o Rio ficou destruído — disse Paes, em referência a gestão de Marcelo Crivella.

Ontem, durante uma caminhada em Santa Cruz, na Zona Oeste, Paes também criticou a gestão de Castro e reiterou as ofensas contra ele e Ramagem. A declaração foi feita após o concorrente do PL afirmar que o prefeito “nunca olhou para a segurança publica”.

— Ele e o governador são dois estelionatários. Um ganhou a eleição dizendo que ia cuidar da segurança e abandonou o povo para a violência, e ele (Ramagem) está dizendo que vai cuidar daquilo que já não cuida — rebateu o prefeito após realizar uma caminhada em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio.

Desde o início da campanha, seja em agendas nas ruas ou em entrevistas, o prefeito tem atacado o governador fluminense, que tem rebatido as declarações. Além do comentário deste sábado, Paes já chamou o governador de “incompetente”, principalmente na área de segurança. Em resposta, Castro tem apelado para provocações políticas: chamou o candidato à reeleição de “traidor” e “nervosinho”, além de classificar o ex-governador Sérgio Cabral (MDB) como “sócio e pai” de Paes

Novo mercado municipal no Centro do Rio

Ainda durante a agenda, Paes prometeu a criação de um novo mercado municipal no Porto Maravilha, no Centro do Rio, seguindo o modelo do Cadeg. O candidato do PSD declarou que pretende tornar o local um ponto de encontro entre os cariocas.

— O Cadeg tem uma importância histórica, é um centro de entretenimento e econômico. Quero assumir o compromisso de levar um mini Cadeg para o Porto Maravilha. Temos aqui o nosso mercado municipal em Benfica, mas quero botar um novamente no Centro porque ele veio para a Zona Norte para entrar a perimetral no Centro, mas a perimetral já saiu e o mercado ainda não entrou. No próximo mandato vamos ter um mercado no Centro do Rio, criar um local de encontro para os cariocas — declarou Paes.

Na caminhada, o candidato do PSD cumprimentou e conversou com alguns comerciantes. Paes estava acompanhado de apoiadores como o vice, Eduardo Cavaliere (PSD), o deputado federal Daniel Soranz (PSD) e os candidatos a vereador Flávio Valle (PSD) e Tainá de Paula (PT). Ainda de acordo com o prefeito, o modelo será inspirado no Mercado Municipal de Niterói, inaugurado no ano passado:

— Vamos fazer um modelo parecido com o de Niterói, usando uma parceria privada.

Com informações de O GLOBO.

Fonte: https://agendadopoder.com.br/eduardo-paes-promete-nova-obra-no-centro-do-rio-e-volta-a-criticar-castro-e-ramagem-ja-mentiram-muito/