Um Guarda Civil Municipal (GCM) morreu após ser baleado por criminosos durante uma tentativa de assalto na noite de sábado (24), em Francisco Morato, na grande São Paulo.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), o guarda Cledir da Silva Santos retornava para a casa em sua motocicleta, quando foi abordado por quatro homens em duas motos.
Durante a abordagem, Cledir foi baleado no tórax. Ele chegou a ser socorrido ao Hospital Albano, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade.
Em nota, a Prefeitura de Francisco Morato, município onde o agente morava, informou que policiais militares compareceram ao local do crime após serem acionados, mas os suspeitos já haviam fugido.
Ainda segundo a SSP, a arma do funcionário municipal foi encontrada em sua mochila de trabalho e entregue à corporação, o que indica que ele estaria retornando de seu expediente de trabalho em Cajamar no momento do ocorrido. A CNN aguarda retorno da Prefeitura de Cajamar sobre a morte do guarda.
O caso foi registrado como homicídio, localização/apreensão e entrega de objeto na Delegacia de Francisco Morato. As investigações seguem em andamento para identificação e localização dos autores do crime.
Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/gcm-morre-apos-confronto-com-criminosos-em-tentativa-de-assalto-em-sp/