Na madrugada desta segunda-feira (26), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada para atender um grave acidente com vítima fatal no km 193 da BR-010, em Ribamar Fiquene (MA), nas proximidades do povoado Arraias. A colisão frontal envolveu um automóvel e uma motocicleta, resultando na morte do motociclista, um homem de 37 anos.
Ao chegarem ao local, os agentes da PRF identificaram que o motorista do automóvel, de 46 anos, apresentava sinais evidentes de embriaguez, sofrendo apenas ferimentos leves. O teste de alcoolemia realizado constatou um teor de 0,78 miligramas de álcool por litro de ar expelido, um nível extremamente elevado. Além disso, foi verificado que o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e, conforme a análise preliminar da cena do acidente, teria invadido a faixa contrária, colidindo com a motocicleta.
O motorista foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil em Imperatriz (MA), sendo inicialmente autuado pelos crimes de homicídio culposo na direção de veículo automotor, condução de veículo sem habilitação, gerando perigo de dano, e condução de veículo sob influência de álcool.
No local do acidente, também estiveram presentes uma guarnição da Polícia Militar do Maranhão (PMMA), uma equipe do Instituto de Criminalística (ICRIM) para realizar a perícia e o Instituto Médico Legal (IML) para remoção do corpo.
Fonte: https://oimparcial.com.br/noticias/2024/08/motorista-embriagado-e-preso-pela-prf-apos-acidente-fatal-na-br-010/