21 de setembro de 2024
Compartilhe:

A campanha de Guilherme Boulos (PSOL) à Prefeitura de São Paulo enfrenta críticas de petistas e até mesmo de seus próprios auxiliares após a execução do Hino Nacional em linguagem neutra durante um comício no bairro do Campo Limpo, zona sul da cidade, no último sábado (24).

Durante o evento, a cantora Yurungai trocou o trecho “dos filhos deste solo” por “des files deste solo”, gerando uma onda de repercussão negativa.

Para membros do PT, ouvidos por Igor Gadelha, do Metrópoles, o episódio é considerado um “erro grosseiro” da campanha de Boulos, que teria dado aos adversários uma oportunidade de atacá-lo. Alguns opositores chegaram a sugerir que a alteração no hino poderia configurar crime. Um aliado de Boulos, que preferiu não se identificar, classificou o episódio como “uma cagada política”.

Campanha de Boulos nega que tenha pedido alteração do Hino

Em resposta, a equipe de campanha de Boulos divulgou uma nota afirmando que não solicitou nem autorizou a mudança na letra do Hino Nacional. Eles atribuíram a responsabilidade à produtora que organizou o comício, afirmando que esta foi a encarregada de contratar todos os profissionais envolvidos na realização do evento, incluindo a intérprete do hino.

“A campanha, em momento algum, solicitou ou autorizou alteração na letra do Hino Nacional interpretado na abertura do comício no último sábado, 24, na Zona Sul da cidade. A produtora, organizadora do evento, foi responsável pela contratação de todos os profissionais que trabalharam para a realização da atividade, incluindo a seleção e o convite à intérprete que cantou o Hino Nacional”, declarou a nota oficial da campanha.

Fonte: https://agendadopoder.com.br/campanha-de-boulos-e-criticada-ate-por-aliados-por-hino-nacional-em-linguagem-neutra-durante-comicio/