21 de setembro de 2024
Compartilhe:

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) criticou nesta quarta-feira (28) a decisão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de indicar o economista Gabriel Galípolo para a presidência do Banco Central.

Galípolo, que é diretor de Política Monetária do Banco Central, ainda terá que passar por sabatina e aprovação do plenário do Senado Federal. O mandato do atual presidente, Roberto Campos Neto, terminará em 31 de dezembro. 

“Obviamente, existem nomes infinitamente melhores do que ele que podiam substituir à altura o Roberto Campos Neto, que foi premiado, mais de uma vez, mundial, como um excelente presidente do Banco Central. Um legado do presidente Bolsonaro: um Banco Central independente, que garantiu a estabilidade monetária no Brasil”, afirmou Flávio, no Senado Federal.

Galípolo passará por sabatina na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado e sua indicação será votada na comissão, antes de seguir para análise do Plenário do Senado. Caso seja aprovado, o mandato dele à frente do Banco Central será de quatro anos.

Fonte: https://agendadopoder.com.br/flavio-bolsonaro-critica-a-indicacao-da-galipolo-para-a-presidencia-do-banco-central-existem-nomes-melhores/