Seguindo as comemorações em torno das Paralimpíadas de Paris 2024, o Google lançou um doodle voltado ao basquete em cadeira de rodas.
Novamente, pássaros são os personagens da arte feita pela big tech, assim como nos dois primeiros doodles dos Jogos Paralímpicos e dos que foram lançados durante as Olimpíadas de Paris 2024.
Como é o novo doodle do Google das Paralimpíadas?
- O doodle da vez homenageia o basquete em cadeira de rodas, que começa a ser disputado nesta sexta-feira (30);
- A arte é animada, mas não tem interação, como o minigame lançado nesta quinta-feira (29);
- Nele, pássaros em cadeiras de rodas usam um cesto de lixo como cesta de basquete;
- Um deles arremessa o que parece ser um coco no cesto. Ele acerta, comemora com os demais pássaros e, então, outro deles surge do cesto;
- Assim como o primeiro doodle das Paralimpíadas, a versão voltada para o basquete em cadeira de rodas está nas páginas de busca do Google de vários países, sobretudo na África e América do Sul.
Leia mais:
- Como pesquisar no Google com 14 dicas para melhorar seus resultados
- Google Imagens: como realizar pesquisas avançadas
- Google Gemini agora cria IA personalizada e imagens mais realistas
Paralimpíadas 2024: onde assistir competição de graça e pela Globo
As Paralimpíadas de Paris 2024 começaram oficialmente nesta quarta-feira (28), com a cerimônia de abertura na capital francesa.
Os jogos começam a ser transmitidos na quinta-feira (29). No Brasil, os direitos de exibição são da Rede Globo, mas há formas de assistir gratuitamente. Nessa edição, são 280 atletas brasileiros em 20 das 22 modalidades dos jogos paralímpicos.
Onde assistir às Paralimpíadas pela Rede Globo
Os direitos de exibição das Paralimpíadas 2024 são da Rede Globo. No entanto, não haverá transmissão na TV aberta.
Leia a matéria completa aqui
O post Paralimpíadas 2024: novo doodle do Google exalta basquete em cadeira de rodas apareceu primeiro em Olhar Digital.
Fonte: https://olhardigital.com.br/2024/08/30/internet-e-redes-sociais/paralimpiadas-2024-novo-doodle-do-google-exalta-basquete-em-cadeira-de-rodas/