20 de setembro de 2024
Compartilhe:

O ato em defesa do impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, previsto para 7 de setembro, na Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, foi cancelado. 

A ideia dos parlamentares de oposição ao governo, que defendem o impeachment de Moraes, é concentrar a manifestação na Avenida Paulista, no Centro de São Paulo.

A manifestação contra o ministro ganhou força depois que o jornal Folha de S. Paulo divulgou uma reportagem que mostra que Alexandre de Moraes teria utilizado a estrutura do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), quando presidia a Corte, para perseguir aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro, no inquérito das “Fakenews”, do qual Moraes é o relator no STF.

O líder do PL no Senado Federal, Carlos Portinho (PL-RJ), prevê que a Avenida Paulista ficará lotada, principalmente, devido a convocação feita pelo ex-presidente Jair Bolsonaro.

“Estamos concentrando tudo na Avenida Paulista, o presidente Bolsonaro até, em um vídeo que está circulando, convoca todos para a Paulista. E lá, teremos um mar de gente”, prevê Portinho.

Outras lideranças políticas do PL também confirmaram presença no ato de 7 de setembro, na Avenida Paulista, incluindo o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), que foi o deputado mais votado do país nas eleições de 2022.

No evento, os parlamentares pretendem coletar assinaturas para endossar o pedido de impeachment contra Moraes, que deve ser protocolado na Câmara dos Deputados, em 9 de setembro. 

A informação foi revelada pelo senador Eduardo Girão (Novo-CE), em uma coletiva de imprensa, em 14 de agosto, no Senado Federal, que contou com parlamentares das duas casas do Congresso Nacional.

Fonte: https://agendadopoder.com.br/ato-de-7-de-setembro-no-rj-pelo-impeachment-de-moraes-e-cancelado-foco-sera-na-av-paulista/