Você se considera uma pessoa organizada? Eu sou bastante. Não posso ver uma cadeira fora do lugar que já a empurro de volta para debaixo da mesa. Louça na pia? Jamais – lavo sempre na hora! Nunca deixei o meu carro entrar na reserva. Apago a luz quando saio de um cômodo. E gosto bastante de ser pontual.
Uma vibe meio “senhor Certinho”, não? Sim, mas só até a página 2. É porque vocês não viram meus e-mails…
Acabei de abrir o Gmail, por exemplo, e tenho 5.403 mensagens não lidas. No meu antigo trabalho, o e-mail corporativo chegou a ter mais de 100 mil mensagens nessas condições… E olha que eu sempre abria as mais importantes. Mas nunca lembrava de favoritá-las – ou de separá-las numa pasta diferente. Ou seja, elas ficavam perdidas naquela imensidão.
Leia mais
- Gemini fará anotações automáticas com IA durante reuniões no Google Meet
- Google: big tech movimenta R$ 188 bilhões no Brasil em 2023
- Google Chrome não mostra imagens no celular? Saiba como consertar o bug
Se você é assim, como eu, o Google acaba de quebrar o nosso galho. Como informamos aqui no Olhar Digital, a big tech liberou o chatbot de Inteligência Artificial Gemini para os seus principais aplicativos, incluindo o Gmail.
Desde o fim de junho, os clientes que pagam pelo Google Workspace já têm acesso ao recurso em PCs e laptops. A novidade começou a chegar nos celulares Android nos últimos dias para quem assina o pacote One AI Premium do Google. E a promessa é que estreará no sistema iOS em breve.
Como o Gemini funciona?
- Como você sabe, o Gemini é a mais avançada IA generativa do Google.
- Ela pode funcionar como um chatbot comum – você pode conversar com ela ou pedir alguma tarefa com o prompt de comando correto.
- O Gemini, no entanto, vai além, principalmente quando integrado a outros serviços e aplicativos da empresa.
- Nesse contexto, ele ajuda a otimizar diversas tarefas, incluindo resumo de e-mails e criação de slides.
- Falando especificamente sobre o Gmail, o Gemini pode sugerir respostas para uma conversa e até ajudar a escrever uma mensagem.
- De acordo com uma postagem no blog do próprio Google, você pode usar o Gemini também para encontrar informações específicas na sua caixa de entrada ou nos arquivos do Drive.
- Para fazer isso, toque na estrela preta Gemini no canto superior direito da tela e faça perguntas a ele.
- Alguns exemplos de coisas que você pode perguntar incluem: “Quanto a empresa gastou no último evento de marketing?”;
- Ou “Me atualize sobre os e-mails do planejamento trimestral”.
- Você pedir ainda que ele mostre apenas os e-mails não lidos de hoje ou desta semana.
- E ele te ajuda a encontrar aquela mensagem importante que ficou perdida no meio de vários anúncios e inscrições que você fez na internet.
‘Por que essas funções não aparecem para mim?’
Porque, muito provavelmente, você não tem a versão paga do Google. Como já dissemos, os assinantes do Workspace já tem acesso às novidades há algumas semanas em seus PCs e notebooks.
Já nos smartphones, você deve ser assinante do pacote One AI Premium do Google.
De acordo com a empresa, o serviço já está disponível para alguns clientes – e deve alcançar todos eles dentro de duas semanas (no máximo).
O Google não especificou uma data em relação aos donos de iPhone, mas disse que a integração com o Gemini começaria “em breve”.
As informações são do Mashable.
O post Gemini: Como a IA do Google pode organizar o seu e-mail apareceu primeiro em Olhar Digital.
Fonte: https://olhardigital.com.br/2024/08/31/internet-e-redes-sociais/gemini-como-a-ia-do-google-pode-organizar-o-seu-e-mail/