A Polícia Federal vai concluir na segunda quinzena deste mês o inquérito que apura se houve uma articulação para um golpe de estado em 2022. A investigação trará detalhes da teia de conexões entre diversos órgãos do governo Bolsonaro que trabalharam para impedir a posse de Lula. Segundo informações do colunista Lauro Jardim, do Globo, Jair Bolsonaro será indiciado, assim como vários de seus ministros, incluindo o general Braga Netto. O indiciamento será tipificado como tentativa de golpe, assim como está descrito no Código Penal.
Quem também será indiciado neste inquérito será Alexandre Ramagem, ex-chefe da Abin e atual candidato de Bolsonaro à prefeitura do Rio de Janeiro. O desfecho da investigação estará sintonizado com a reta final da campanha eleitoral. Por um lado, reforçará o discurso bolsonarista de que a Justiça o persegue. Por outro, é um risco para sua candidatura que, até agora, não saiu do chão.
Fonte: https://agendadopoder.com.br/pf-esta-pronta-para-indiciar-bolsonaro-braga-neto-e-ramagem-em-investigacao-sobre-tentativa-golpe/