O Vasco surpreendeu e acertou a contratação do meia suíço Maxime Dominguez. O jogador, de 28 anos, é um meia que atua pelo lado, prioridade da comissão técnica e diretoria desde a lesão de Adson. Ele estava no Gil Vicente-POR.
Para ficar com Dominguez, o Cruzmaltino vai pagar cerca de 2 milhões de euros (R$ 12,4 milhões) e ficará com 100% dos direitos econômicos do suíço. A informação inicial foi publicada pelo ge e confirmada pela reportagem da Itatiaia, com fontes na diretoria. O contrato deve ser até o meio de 2028.
Ele é aguardado na quata-feia (4) no Rio de Janeiro, para s apresentar ao Cruzmaltino. A documetação já chegou ao clube e foi encaminhada para a CBF.
A negociação foi toda conduzida pelo presidente Pedrinho, com auxílio do diretor de futebol, Marcelo Santa’Anna. O nome de Dominguez foi oferecido por intermediários e clube analisou a possibilidade. Ele foi aprovado pelo departamento de scout.
A negociação acabou sendo apressada e o Cruzmaltino teve que aceitar os termos pedidos pelo Gil Vicente devido ao fechamento da janela de transferências no Brasil. Nesta segunda-feira (2) é o prazo limite para inscrições na CBF.
Revelado pelo Servette, Maxime passou pelo Lausanne-SUI, FC Zurich e Neuchatel, todos da Suíça. De lá jogos no Legnica e RKS Rakow, ambos da Polônia, até chegar ao Gil Vicente. Em Portugal, soma 40 jogos, com seis gols e cinco assistências.
Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/esportes/futebol/vasco-da-gama/vasco-acerta-contratacao-de-meia-suico-que-atua-no-futebol-de-portugal/