Está disponível o edital n.º 17/2024 do processo seletivo LACEN – TO (Laboratório Central de Saúde Pública do Tocantins) visando o provimento de uma vaga para profissional com nível superior de escolaridade.
continua depois da publicidade
O processo seletivo simplificado terá validade de 18 meses, com possibilidade de prorrogação por igual período, conforme interesse e/ou necessidade.
Sobre a vaga
A vaga disponível é para Professor do curso “Interpretação das Normas do Sistema de Gestão da Qualidade Laboratorial ABNT NBR – ISO/IEC 17025:2017 e ISO 15189:2015”. A carga horária total é de 40 horas em modalidade presencial na cidade de Palmas–TO.
Para participar, é necessário possuir graduação em Biomedicina ou Farmácia-Bioquímica, além de especialização em áreas como Gestão Pública, Desenvolvimento Gerencial, Biossegurança ou Gestão da Qualidade.
A experiência profissional comprovada em Gestão da Qualidade Laboratorial, mapeamento de processos, sistematização de fluxos, docência em Biossegurança e Gestão da Qualidade, auditoria interna e consultoria para laboratórios de saúde pública, com ênfase em processos educacionais, também é requisito fundamental.
continua depois da publicidade
A remuneração do docente, para atividades de instrutoria em cursos e oficinas presenciais, será de R$ 100,00 por hora/aula para profissionais com especialização.
Inscrições
As inscrições são gratuitas e ocorrerão no período de 16 de setembro de 2024 a 30 de setembro de 2024, devendo ser encaminhadas para o e-mail da Comissão de Seleção dentro desse prazo.
O e-mail para envio das inscrições não foi informado no edital. Nossa equipe solicitou esta informação à Diretoria do Laboratório Central de Saúde Pública do Tocantins, mas não tivemos resposta ainda. Divulgaremos assim que houver retorno por parte da referida Diretoria.
Para efetuar a inscrição, os candidatos deverão enviar, em um único arquivo PDF, a ficha de Inscrição, cópias do RG e CPF, currículo atualizado com comprovações e demais documentos solicitados no edital.
Etapas de avaliação
O processo de avaliação dos candidatos será composto por duas etapas: análise curricular e entrevista. A análise curricular valerá até 50 pontos, sendo 20 pontos a pontuação mínima para prosseguir na seleção.
Por sua vez, a entrevista será realizada remotamente por videoconferência, com duração média de 20 minutos, e valerá até 50 pontos, conforme critérios detalhados no edital.
A classificação dos candidatos será realizada com base na soma da pontuação da avaliação curricular e da entrevista, considerando a maior pontuação obtida, em ordem decrescente.
Em caso de empate, o desempate será realizado seguindo os seguintes critérios, em ordem de prioridade: maior idade, de acordo com o Estatuto do Idoso; maior tempo de exercício profissional; e maior tempo de docência.
Edital e contato
Se quiser obter mais detalhes sobre o processo seletivo LACEN – TO, consulte o edital publicado no site do Diário Oficial do Estado do Tocantins, edição n.º 6645, de 30 de agosto de 2024, a partir da página 35.
Fonte: https://concursosnobrasil.com/concursos/to/2024/09/03/lacen-to-divulga-novo-processo-seletivo-simplificado/