Antônio Cara de Sapato decidiu quebrar o silêncio e se pronunciou sobre os rumores de que estaria processando a Globo por conta de sua participação na edição do ano passado do Big Brother Brasil.
De acordo com informações da Folha de S. Paulo, o lutador teria acionado a emissora na Justiça pedindo uma indenização de R$ 50 mil por danos morais após uma matéria do jornal Extra de que ele teria vivido um romance secreto com Amanda Meirelles, vencedora da temporada.
Em comunicado enviado ao Hugo Gloss, o atleta explicou que a ação não seria por conta da denúncia de importunação sexual que resultou em sua expulsão do programa no ano passado, nem contra o canal.
Sapato, na verdade, justificou que a notícia publicada pelo Extra em agosto do ano passado foi falsa, caluniosa e que prejudicou sua imagem, rebatendo ainda o conteúdo exposto pela Folha:
“Eu respeito e admiro o jornalismo sério, que com certeza não é o caso de alguns veículos e pessoas. Dizer que eu estou processando a emissora é mentira. Quando a manchete da matéria informa isso, somando ao contexto do ocorrido do BBB e uma foto minha no programa, entende-se que estou processando a TV Globo pelo o que aconteceu. E isso é, mais uma vez, mentira”.
O ex-brother afirmou que o que acontece é que sua equipe está movendo um processo desde agosto passado contra um veículo impresso do grupo Globo, que noticiou uma “informação completamente caluniosa e maldosa”, com riqueza de detalhes “totalmente fantasiosos” e imputando atitudes as quais ele reprova.
Cara de Sapato se revolta com notícia sobre processo e solta o verbo
Sapato seguiu o comunicado dizendo que o conteúdo foi divulgado justamente depois dele ter voltado ao MMA e conquistado uma vaga na semi-final da Professional Fighters League, algo importante para sua carreira e que estaria tentando manchar sua imagem.
Sobre o caso de importunação, o lutador reforçou que a Justiça rejeitou a denúncia do Ministério Público do Rio de Janeiro contra ele e MC Guimê e que o processo foi encerrado.
“Eu sei o que é enfrentar um processo de cabeça erguida e aguardar que a Justiça seja feita. Espero, sinceramente, que as pessoas tenham mais responsabilidade antes de abalar a vida e a reputação das pessoas. Quando se trata da minha moral, da minha reputação e do meu caráter ser questionado, não vou deixar passar batido“, finalizou.
Fonte: https://rd1.com.br/cara-de-sapato-revela-a-verdade-sobre-o-processo-contra-a-globo-1-ano-apos-bbb/