A Globo voltou a dar alfinetadas políticas em suas novelas e prova disso foi a presença de um personagem um tanto quanto curioso no folhetim das seis.
Em No Rancho Fundo, o personagem Sabá Bodó, vivido por Welder Rodrigues, tem um jeito peculiar e diz frases que são, sem dúvidas, de conhecimento de boa parte do público.
É possível ver no texto do político mensagens ditas pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A situação aconteceu durante um pedido de Juquinha (Tomás de França), que queria enterrar o tio Tenório.
Autor da Globo usa de novela para alfinetar Bolsonaro
“Não sou coveiro“, disparou o corrupto na trama. As mesmas palavras foram ditas por Bolsonaro aos jornalistas quando se referiu ao número de mortos durante a pandemia da Covid-19, em maio de 2020.
Ainda na novela, Sabá foi ameaçado por Juquinha de que teria o desvio da merenda das escolas do município exposto, caso a autorização não fosse dada, e reagiu alegando que tudo não passava de um ataque da oposição.
Vale destacar que Mário Teixeira já tinha dado outras indiretas ao ex-presidentes em outros projetos. No final de Mar do Sertão, em 2022, Xaviera (Giovanna Cordeiro) tomou posse da prefeitura ao lado de representantes de diversas minorias.
Fonte: https://rd1.com.br/globo-resgata-bolsonaro-e-o-ridiculariza-com-prefeito-corrupto-em-novela/