20 de setembro de 2024
Compartilhe:

SBT descarta novelas mexicanas de nova chamada institucional (Imagem: Reprodução – SBT / Montagem – RD1)

Durante o intervalo da Champions League nesta terça-feira (16), o SBT aproveitou os bons índices de audiência da transmissão comandada por Cleber Machado e promoveu um institucional para a divulgação da nova programação, mas cometeu um erro gravíssimo envolvendo as novelas mexicanas.

Nenhuma produção atualmente em exibição nas tardes, Teresa e Minha Fortuna É Te Amar, ou mesmo a aguardada Contigo Sim, teve qualquer menção. A decisão provocou absoluta indignação nas redes sociais, em especial nos apaixonados pelos dramalhões mexicanos.

SBT “esquece” novelas mexicanas em chamadão durante a Champions League

O público acompanhou imagens do Chega Mais, Tá Na Hora, Fofocalizando, Sabadou com Virgínia Fonseca, É Tudo Nosso e até mesmo o SBT PodNight, atração de todas as madrugadas. O Primeiro Impacto também ganhou espaço, assim como o SBT Brasil.

Ainda na lista, a emissora de Silvio Santos mostrou Raul Gil, Ratinho, Eliana, Celso Portiolli e Patrícia Abravanel. No campo das novelas, A Infância de Romeu e Julieta chamou a atenção, mas nada de novela mexicana. Até a série The Chosen foi lembrada, assim como o fracasso de bilheteria Lanterna Verde.

Desde o início da crise de audiência sem fim do SBT, as novelas mexicanas se tornaram responsáveis pelos melhores números, superando até atrações do horário nobre.

A atitude colocou a direção do SBT como alvo de críticas e mais uma vez teorias foram levantadas sobre o nariz torcido de Daniela Beyruti para produções da Televisa. Se é verdade ou não, o público criou sua versão diante do ocorrido nesta tarde.

Confira:

Paulo CarvalhoPaulo CarvalhoPaulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].

Fonte: https://rd1.com.br/sbt-comete-erro-grave-e-esquece-de-novelas-mexicanas-em-novo-institucional/