A Globo vai reduzir o valor pago pelo pay-per-view dos times do Campeonato Brasileiro a partir de 2025. Assim será caso algum time da Libra ficar de fora do contrato. O único que está fora do acordo inicial é o Corinthians.
O Premiere é considerado um extra dentro dos R$ 1,3 bilhão fixo que a emissora da família Marinho pretende pagar.
O veículo de comunicação promete 40% da receita líquida do streaming sob o que for arrecadado no campeonato, segundo a Folha de S. Paulo.
Globo pensa na grana e em não ter prejuízo com o Premiere
Normalmente, a arrecadação ocorre entre abril e dezembro. Atualmente, 38% das vendas em TV paga com operadoras como intermediárias e 50% do líquido das vendas diretas pelo Globoplay são os repasses do canal para os clubes.
Caso a Globo não consiga contrato com todos os times, o valor repassado para a Libra vai cair drasticamente, quase pela metade. Além do Corinthians, a Globo quer um acordo com a Liga Forte União. Ao todo, são 11 times.
Líder de audiência, a emissora tem cerca de 4,5 jogos por rodada com a Libra: 2 na TV aberta e outros 2 na TV paga, pelo SporTV. Pela conta, não sobra nada para o Premiere, que normalmente, exibe cerca de 380 jogos do Brasileirão.
Paralelo a isso, nos bastidores das negociações, a Liga Forte União não tem interesse em vender os jogos do Campeonato Brasileiro para um único canal de TV, no caso a Globo.
Fonte: https://rd1.com.br/sem-corinthians-globo-avalia-pagar-menos-a-times-da-libra-e-provoca-malestar-nos-bastidores/