Alice Wegmann é uma das responsáveis por contar uma chocante e absurda história que faz parte de Justiça 2, que estreou recentemente no catálogo do Globoplay.
A atriz interpreta Carolina, uma jovem que cresceu sendo abusada sexualmente pelo próprio tio, Jayme, personagem de Murilo Benício, e que não esconde as marcas do que enfrentou.
Logo nos primeiro episódios, a vítima consegue encontrar forças e coloca seu algoz atrás das grades após sua denúncia. Ao falar do forte papel, a contratada da Globo desabafou ao jornal Extra dizendo que seu objetivo é que a história sirva de ajuda para a luta contra o assédio.
“Infelizmente, muita gente se identifica. É uma história que mexe com questões muito particulares das mulheres. Mas, felizmente, ao ver a série, as pessoas podem ter a coragem de virar o jogo e denunciar casos semelhantes. Os abusadores não são apenas jogadores, não são apenas tios, não são apenas pais. Eles podem ser tudo isso, mas são também criminosos e têm que pagar na Justiça“, contou.
Alice, aliás, relatou que já passou por situações do tipo. Em um deles, ao aceitar a carona de uma amiga, um homem de 50 anos se aproximou e simplesmente cometeu o crime.
Alice Wegmann expõe caso chocante de assédio
A famosa revelou que o rapaz abaixou o short e começou a se masturbar diante delas. A reação da amiga foi acelerar o carro e deixar o local o mais rápido possível.
“A gente tentou chamar a polícia, avisou o pessoal do restaurante ao lado. A polícia não conseguiu pegar o cara porque a placa dele estava coberta. Foi muito desagradável. Fora todas as situações cotidianas, as pessoas querendo controlar o nosso corpo de todas as formas…“, expôs.
A atriz comentou também que existem vários tipos de violência caracterizadas como abuso que ela e outras mulheres sofrer, admitindo acordar todo o dia com medo e precisando melhorar a autoestima.
Fonte: https://rd1.com.br/vitima-de-abuso-em-serie-da-globo-alice-wegmann-expoe-episodio-traumatico-em-sua-vida-abaixou-o-short/