
Liberada a 3ª seleção simplificada do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, sob a regência do edital nº 01/2025 e os cuidados do experiente Instituto AOCP. A iniciativa visa à contratação temporária de Juízes Leigos para o Sistema de Juizados Especiais do TJGO.
continua depois da publicidade
Não há vaga imediata, somente formação de cadastro de reserva para a contratação temporária, tendo a seletiva prazo de validade de dois anos a contar da data de sua homologação, podendo ser prorrogada por igual período.
Para poder disputar o cadastro, as pessoas precisam cumprir estes requisitos: ter registro na Ordem dos Advogados do Brasil; possuir pelo menos 2 anos de exercício da advocacia. Esse tempo de exercício poderá incluir o período de estágio de advocacia, o tempo de curso de pós-graduação preparatório à carreira da magistratura e a conclusão, com frequência e aproveitamento, de curso de pós-graduação na área jurídica.
Inscrição e seleção

Concurso simplificado para cadastro de reserva de Juiz Leigo no TJGO. Foto: montagem / Concursos no Brasil.
A inscrição para o PSS do TJGO custa R$ 200,00 e pode ser concretizada no período de 5 de setembro a 3 de outubro de 2025, até o limite das 14h. Há previsão de isenção de taxa para quem cumprir determinados critérios.
continua depois da publicidade
Quem for participar deve entrar no site oficial do Instituto AOCP, ler a gama de documentos e depois se cadastrar corretamente.
A aplicação da prova escrita teórico-objetiva está marcada para o dia 30 de novembro de 2025 (data provável), na cidade de Goiânia. Serão cobradas 80 questões divididas em dois módulos: Conhecimentos Básicos (Língua Portuguesa) e Conhecimentos Específicos (Juizados Especiais, Direito do Consumidor, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Constitucional, Direito Administrativo e Ética).
A prova de títulos/experiência considerará os itens a seguir: pós-graduação preparatória para a carreira da magistratura; especialização na área dos Juizados Especiais; capacitação para conciliação e/ou mediação; doutorado nas áreas afins; mestrado ou especialização nas áreas afins; participação nas semanas nacionais do movimento nacional pela conciliação; e exercício anterior da função de Conciliador ou Juiz Leigo.
continua depois da publicidade
Fonte: https://concursosnobrasil.com/concursos/go/2025/09/05/edital-de-processo-seletivo-do-tj-go-abre-vagas-de-trabalho-para-juiz/