1 de dezembro de 2025
IFMT divulga vagas para licenciados e graduados com vencimento inicial
Compartilhe:

A Secretaria de Estado de Fazenda de Mato Grosso (SEFAZ MT) oficializou, por meio da Portaria nº 182/GSF/SEFAZ/2025, a escolha da Fundação Carlos Chagas (FCC) como banca organizadora do próximo concurso público.

continua depois da publicidade

A meta da futura seletiva é prover vagas para o cargo de Fiscal de Tributos Estaduais (FTE). Em 2023, ano do último concurso público da pasta para o mesmo cargo, a banca escolhida foi a Fundação Getúlio Vargas.

De acordo com o texto da Portaria, publicado em 01/12/2025 no DOE-MT, a decisão atende à necessidade de reforçar o quadro de Fiscais de Tributos Estaduais, função essencial para a administração tributária do Estado.

A justificativa para a escolha destaca que a Fundação Carlos Chagas apresentou a proposta mais vantajosa entre as instituições consultadas, aliando menor valor global e comprovada experiência na organização de concursos públicos — especialmente na área fiscal, uma das mais complexas e concorridas do serviço público.

continua depois da publicidade

Quem pode disputar o cargo de FTE

concursos Mato Grosso (MT)

Concurso SEFAZ MT será aberto em breve pela FCC. Foto: Montagem / Concursos no Brasil

Para disputar o cargo de Fiscal de Tributos Estaduais, cuja remuneração no último concurso foi de nada menos do que R$ 30.063,76, é preciso ter diploma de conclusão de curso de nível superior em qualquer área de formação.

Outras exigências mínimas são mais comuns em todos os concursos: ter nacionalidade brasileira ou portuguesa; ter idade mínima de 18 anos; estar quite com as obrigações militares/eleitorais e em pleno gozo dos direitos políticos; ter aptidão física e mental para o exercício das atribuições do cargo; entre outras.

Provas da SEFAZ MT

Se as condições de realização do próximo concurso da SEFAZ MT forem similares às do edital anterior, é provável que as pessoas inscritas sejam submetidas a duas etapas: prova objetiva com questões de conhecimentos gerais e específicos; e prova discursiva, composta por duas questões discursivas relativas aos conteúdos de conhecimentos específicos.

continua depois da publicidade

As avaliações cobradas deverão ser aplicadas preferencialmente na capital, que é a cidade de Cuiabá. A taxa de participação do último concurso foi de R$ 250,00.

Para saber mais detalhes sobre o concurso da SEFAZ MT de 2023, inclusive ter acesso aos gabaritos e às provas, visite o site da FGV.

Fonte: https://concursosnobrasil.com/concursos/mt/2025/12/01/sefaz-mt-fara-novo-concurso-e-banca-e-fundacao-carlos-chagas/