Está no ar o novo edital dirigido pela Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina para o provimento de 17 oportunidades imediatas. Segundo o regimento n.º 056/2026 do processo seletivo SES SC, os cargos contemplam diferentes áreas de atuação.
continua depois da publicidade
Os candidatos farão jus à remuneração de R$ 4.102,20 a R$ 10.412,27, a depender da função e da carga horária (que poderá ser de 30 ou 20 horas semanais). Esses valores já incluem as gratificações e auxílios previstos. Veja os cargos e suas respectivas lotações:
Requisitos
SES SC abre 17 vagas para médio, técnico e superior. Foto: Montagem / Concursos no Brasil
As oportunidades do seletivo SES SC solicitam formações compatíveis com a área de atuação do cargo. Entre os níveis citados pelo edital, estão: 1) nível médio; 2) nível técnico específico; 3) nível superior específico. Os detalhes podem ser lidos no regimento completo.
Inscrições
Comum nas seleções da Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina, as inscrições ocorrerão totalmente online, por meio do site de seletivos governamentais, no período de 23 de outubro até o prazo máximo 05 de novembro de 2025.
continua depois da publicidade
Nesta fase, é importante verificar o que é solicitado pelo edital para concluir o processo de registro e garantir uma plena participação na seleção. No material, são mencionados diferentes tipos de documentações necessárias para a etapa.
Avaliação
A fase de avaliação do processo seletivo SES SC levará em conta a experiência profissional e a qualificação acadêmica dos candidatos. A pontuação referente à experiência será atribuída conforme o tempo de atuação na função específica e na área do cargo pleiteado.
Quanto aos títulos, serão considerados certificados e diplomas pertinentes à área de atuação, incluindo especializações, certificados de prática profissional, programas de residência em saúde, mestrado e doutorado. Leia mais informações no site da Secretaria.
Fonte: https://concursosnobrasil.com/concursos/sc/2025/10/23/ses-sc-abre-vagas-de-ate-r-10-mil-para-diferentes-regionais-de-saude/
