23 de novembro de 2024
Estado de SP tem 34 cidades em alerta máximo para
Compartilhe:

A Polícia Civil já prendeu 23 pessoas por causarem incêndios em vegetações no estado do São Paulo, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP).

Destes, 13 suspeitos permanecem presos e oito passaram por audiência de custódia e responderão aos crimes em liberdade. Um homem ainda é investigado.

A última prisão foi feita em flagrante na manhã da última segunda-feira (16), após um homem de 57 anos provocar um incêndio em uma área de mata em Campos do Jordão, na Serra da Mantiqueira.

São Paulo tem registrado focos ativos de queimadas diárias desde 18 de agosto.

Na prisão desta segunda, a ação do homem foi denunciada por uma testemunha, e o suspeito foi abordado por policiais militares no local.

As cidades de Batatais e Franca aparecem com os maiores números de ocorrências, com três prisões em cada.

Mesmo com a chuva que atinge algumas regiões de São Paulo, o estado ainda registra três focos ativos de incêndio, de acordo com informações da Defesa Civil divulgadas na manhã desta terça-feira (17). Os incêndios ocorre nas cidades de Bananal, Mococa e Itirapuã.

O mapa de risco de incêndio da Defesa Civil aponta que ainda há chance do surgimento de novos focos na região norte do estado, uma vez que a chuva e a umidade não avançaram com tanta intensidade até a região. Já nas regiões oeste, centro e faixa leste o risco é baixo entre terça (17) e quarta-feira (18).

*Sob supervisão de Carolina Figueiredo

Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/23-pessoas-ja-foram-presas-por-causarem-incendios-florestais-em-sao-paulo/