Um homem, de 30 anos, foi preso, na madrugada deste domingo (8), após causar um acidente e colidir contra um poste, na rua Baía Grande, bairro de Vila Prudente, na zona leste de São Paulo. Um passageiro do veículo, de 21 anos, morreu.
Em um vídeo feito por testemunhas é possível observar que o carro ficou partido ao meio na via após a colisão. Os registros mostram que a parte dianteira do carro ficou em um lado da rua e a parte traseira ficou do outro lado.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), policiais militares foram acionados por volta da 01h30 da madrugada para a ocorrência e afirmaram que o carro bateu em um poste porque o motorista tentou fazer uma ultrapassagem proibida em alta velocidade.
A SSP disse ainda que devido ao impacto da batida um homem que estava no banco traseiro, foi arremessado. Ele chegou a ser socorrido a um hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
Além disso, o irmão do motorista que estava no banco do passageiro também ficou ferido e foi encaminhado a uma unidade de saúde onde ficou internado.
À CNN, a Polícia Militar afirmou que uma das vítimas foi levada para uma unidade de saúde no Ipiranga e outra foi levada para o pronto-socorro de São Caetano. O motorista do veículo machucou a perna, mas recusou atendimento médico. Ele foi submetido ao teste do bafômetro, que deu negativo.
A Secretaria de Segurança disse ainda que, na delegacia, o condutor confessou que teria passado do limite de velocidade máxima permitida na via, e foi preso. O caso foi registrado no 42° Distrito Policial, no Parque São Lucas, como lesão corporal culposa e homicídio culposo na direção de veículo.
A CNN entrou em contato com a Secretaria de Saúde Municipal, porém não obteve informações sobre o estado de saúde da vítima.
Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/acidente-na-zona-leste-de-sao-paulo-deixa-um-morto-e-carro-partido-ao-meio/