O jovem acusado de esfaquear dois alunos e uma monitora em uma escola em São Sebastião, no Distrito Federal, em março deste ano foi colocado em liberdade assistida e terá de prestar serviços comunitários. As vítimas foram resgatadas sem ferimentos graves.
Segundo a defesa dele, a decisão judicial “não significa impunidade” e é a “medida mais adequada para o desenvolvimento e cuidado com o adolescente em formação”.
A defesa afirma que o caso ocorreu após “constantes ataques de bullying” sofridos pelo garoto dentro do colégio. O adolescente terá o acompanhamento do conselho tutelar e da Vara da Infância e Juventude.
O caso
O jovem, de 15 anos, atacou com uma faca dois alunos e uma monitora da escola na manhã do dia 4 de março. Um professor presenciou o fato e conseguiu conter o adolescente.
O menor foi apreendido pela PM com duas facas após o ataque.
“O professor que estava em sala, imediatamente, deteve o aluno. Nenhum aluno ou servidor foi ferido gravemente. A equipe gestora decidiu dispensar as aulas que ocorreriam no turno matutino”, disse, à época, a Secretária da Educação do Distrito Federal.
* Sob supervisão. Com informações do Estadão Conteúdo
Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/adolescente-que-esfaqueou-colegas-em-escola-no-df-e-colocado-em-liberdade/