Cerca de 40 mil livros infantojuvenis foram arrecadados em uma campanha organizada pela prefeitura de São Leopoldo (RS), na região metropolitana de Porto Alegre, para repor os materiais perdidos durante a enchente histórica que afetou o Rio Grande do Sul entre abril e maio.
Com alagamentos superando a altura de 2 metros em diversas regiões, 16 das 50 escolas municipais da cidade tiveram as bibliotecas totalmente destruídas. Além do mobiliário, estima-se que cerca de 80 mil livros literários foram perdidos.
Ainda nesta semana, a prefeitura espera a chegada de mais 10 mil exemplares. Até agora, além do Rio Grande do Sul, outros dez estados também fizeram doações, somando mais de 60 municípios.
“O que nos motiva e nos traz esperança, além do trabalho conjunto e ágil da administração em reformar, mobiliar e equipar os espaços, é ver a onda de solidariedade e o amor que estamos recebendo”, comentou Renata de Matos, secretária de Educação do município.
Como doar
Até o dia 12 de julho, doações de obras literárias infantis e juvenis podem ser encaminhadas para a EMEF Zaira Hauschild , localizada na avenida São Borja, 2520, Fazenda São Borja. O CEP é 93032-520.
Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/apos-enchentes-no-rs-campanha-arrecada-40-mil-livros-na-regiao-metropolitana-de-porto-alegre/