O bebê Henrí Bandeira, de 10 meses, viralizou nas redes sociais após a mãe dele, Alessandra Xavier, de 29 anos, publicar um vídeo mostrando o tamanho da criança nessa faixa etária, que impressionou os internautas.
À CNN, Alessandra, que mora no Rio Grande do Sul, comentou como começou o conhecimento pelo pequeno, que ao nascer pesava cerca de 4,2 quilos e media 51 centímetros.
Ela ressalta que a primeira ideia de produzir um conteúdo para internet mostrando o tamanho do seu bebê ocorreu quando ele foi pajem em um casamento, aos 6 meses, e a roupa que coube nele foi a de uma criança de 3 anos.
Em uma postagem, Alessandra informou ter 1,56 metro de altura, enquanto o pai de Henrí tem 1,82 metro.
A alimentação de Henrí não difere das demais crianças, diz a mãe. Até os 6 meses, ele realizava o aleitamento materno exclusivo. Após isso, Alessandra iniciou a introdução alimentar, e agora ele ingere frutas, carnes e legumes. Segundo a mãe, ele não come doces e alimentos industrializados.
O acompanhamento do desenvolvimento físico de Henri é realizado mensalmente com três pediatras.í
Um dos médicos informou que o crescimento dele se relaciona ao aleitamento materno, enquanto os demais disseram que ele é apenas um bebê grande, fazendo com que ele fique além da medida para sua faixa etária na curva de crescimento utilizada pelos profissionais de saúde.
Em outro vídeo publicado, ela mostra a evolução do peso e altura de Henrí. Aos 3 meses, pesava 7,8 quilos e media 65 centímetros. Com 6, estava com aproximadamente 11,7 quilos e tinha 71,5 centímetros. Na última medida, aos 9 meses, chegou a 14,8 quilos e 79 centímetros.
Na curva de crescimento considerada como padrão, os bebês de 9 meses têm, em média, 72 cm. O comprimento de 79 centímetros é a média para bebês de 15 meses.
Segundo a educadora física, os vídeos publicados em seu perfil no Instagram sobre o tamanho de Henrí atraem outras mães, que buscam saber de que forma esse crescimento aconteceu.
* Sob supervisão
Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/bebe-gigante-chama-a-atencao-na-internet-veja-imagens/