21 de setembro de 2024
Compartilhe:

Morreu nesta sexta-feira (2), aos 102 anos, o brasileiro Walter Orthmann, que foi reconhecido pelo Guinness World Records como funcionário que estava havia mais tempo em uma mesma empresa em todo o mundo.

A morte foi confirmada nas redes sociais pela empresa onde ele trabalhava, a RenauxView, uma indústria têxtil com sede em Brusque (SC), a cerca de 105 quilômetros de Florianópolis. A causa não foi revelada.

De acordo com a publicação do Guinness, Orthmann começou a trabalhar na empresa catarinense no dia 17 de janeiro de 1938. Foram, portanto, 86 anos de trabalho no mesmo local.

Orthmann começou a carreira na companhia como assistente no departamento de envios. Posteriormente, passou a trabalhar na área de vendas, chegando a ocupar o cargo de gerente de vendas.

“Durante seu extenso período conosco, ele colaborou com todos os diretores que passaram pela organização, estabelecendo negócios e amizades em praticamente todos os estados do Brasil e desempenhando um papel vital na construção da nossa trajetória”, escreveu o perfil da tecelagem no Instagram.

“A partida de Walter deixa um grande vazio em nosso cotidiano, sendo profundamente sentida por todos que tiveram o privilégio de compartilhar momentos e experiências com ele. Neste momento de luto, estendemos nossos mais sinceros sentimentos e condolências aos familiares, amigos e colegas de trabalho, compartilhando a dor dessa perda significativa”, acrescentou.

“Que o exemplo, as lembranças e as valiosas contribuições de Walter permaneçam vivas em nossas memórias e sirvam como inspiração para as gerações futuras da RenauxView”, finalizou.

Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/brasileiro-que-ganhou-recorde-de-funcionario-mais-longevo-do-mundo-morre-aos-102-anos/